sábado, fevereiro 8

Terminado e Review #10 - Creme Benamor

Muitos olás para esse lado :)
Ora... Hoje venho-vos falar de um produto que atraiu em mim sentimentos de amor-ódio.
Antes de mais, quero referir que já tinha visto N reviews positivas (e algumas negativas) deste produto e foi isso que suscitou interesse da minha parte.
O que diz a embalagem: "Adorável produto de beleza que transmite à pele um tom de frescura. Limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas, vermilhão e pano, benefícios imprescindíveis para o aspecto saudável da pele e dissimulação de rugas e estrias. Um creme que se mantém fiel à fórmula original e a métodos de preparação extremamente cuidados."
Muito bem... A minha pele tem algum acne e é mista a oleosa, por isso, mesmo antes de o começar a usar, decidi que só o usaria à noite porque para além de ser muito "pesado", tiraria benefício dele e faria um tratamento noturno.
Inicialmente, achei o creme muito muito espesso e muito difícil de espalhar, parecia literalmente uma pomada. Comecei por usar menos, e tornou-se mais fácil.

Relativamente ao cheiro, não me faz muita confusão...

Benefícios...? Não notei que as minhas manchas desaparecessem ou que diminuisse as borbulhas nem muito menos os pontos negros, no entanto de manhã a minha pele encontrava-se bastante hidratada. No entanto, também não me provocou nenhuma alergia.
Simplesmente não fez nada à minha pele para além de hidratar.

Preço...? Foram cerca de 5euros, numa farmácia perto de minha casa e durou-me cerca de 5 meses.


quarta-feira, janeiro 8

Terminado e Review #9 - Shampoo L'oreal Elvive Arginina Resist

Antes de mais, desejo-vos um óptimo 2014 cheio de paz e amor acima de tudo o resto!
Passemos ao que importa, hoje trago-vos mais uma review de um produto terminadinho até ao final... Refiro-me ao shampoo de argina resiste da L'oreal...
Como sabem, tive aí uma altura que tive muita queda de cabelo e para combater isso decidi apostar neste shampoo porque já tinha visto e ouvido algumas boas reviews desta linha da L'oreal.
Após comprar o shampoo decidi ler o rótulo e apercebo-me que este não tem na sua composição maioritariamente arginina como os outros produtos desta linha, e que na embalagem diz que a sua eficácia é apenas comprovada com o uso de toda a linha.
Pois... Efectivamente só comprei o shampoo!
Não posso dizer que não gostei, mas não trouxe os resultados que eu esperava (por erro meu) mas realmente reparei que tive ligeiramente menos queda de cabelo, além disso deixou-me o cabelo muito leve e bem lavado!!
Talvez da próxima vez que o comprar terei de adquirir a linha toda para poder ver resultados mais evidentes.

domingo, dezembro 29

Dica #4 - Cuidados de cabelo

Olá! Antes de mais queria desejar-vos um excelente 2014, cheio de alegrias e que possam concretizar todos os vossos objectivos de curto/médio prazo :)
Hoje o tema é cabelo! Confesso que é um tema que me agrada bastante porque é das partes do meu corpo que mais me preocupo e com a qual tenho mais cuidados, sem dúvida.
Antes de me alongar sobre a rotina que tenho com o meu cabelo é necessário referir que o meu cabelo é (muito) liso e um pouco oleoso!
À uns meses para cá decidi mudar a rotina que tinha com o meu cabelo uma vez que ele estava muito estragado e estava com uma queda anormal de cabelo.
Então basicamente:

  1. Lavo o cabelo dia sim, dia não com 2 shampoos: Por ter um cabelo oleoso, sinto a necessidade de durante o duche lavar o cabelo 2 vezes, cada vez com um shampoo diferente. Primeiramente, lavo com um shampoo anti-caspa ou purificante para remover todos os residuos existentes no couro cabeludo, e seguidamente uso um shampoo específico (hidratante, anti-queda, para brilho...).
  2. Depois do banho uso serum nas pontas: Já usei N produtos para hidratar as pontas depois do banho. Cremes, loções líquidas, óleos... enfim. Neste momento sinto que o meu cabelo fica realmente hidratado com óleos, mas apenas nas pontas!
  3. Uma vez por semana: Aplico máscara e amaciador. Porquê máscara e amaciador? Primeiro, não aplico amaciador durante a semana porque não sinto que o meu cabelo necessite de ser sobrecarregado com produtos que só o tornarão mais pesado. Segundo, já li várias vezes que o shampoo abre a cutícula do cabelo estando preparada para receber a máscara, e finalmente o amaciador fechará a cutícula. E a partir deste "saber" que faço a minha rotina semanal de cabelo, e estou a gostar dos resultados!
  4. Uma vez por mês: Faço uma máscara capilar caseira e podem consultar aqui, durante cerca de 45 min! Tendo não faltar neste passo, pois acho que o cabelo precisa desta hidratação todos os meses para se manter realmente saudável.


    1.
    2.

    3.

    Estes são os produtos que estou a usar actualmente, mas mais ou menos de 6 semanas em 6 semanas estes alteram-se!
    Espero que tenham gostado e contem-me quais são os produtos que vocês usam no vosso cabelo!

    quarta-feira, dezembro 25

    Sugestão de Moda #6 - Jantar de Natal

    Ora bem, hoje tenho mais uma proposta de um outfit! Esta época é marcada pelos jantares de Natal, pelas festas de passagem de ano, enfim...
    Por isso hoje trago-vos uma proposta de um outfit que serviria perfeitamente para esse tipo de ocasiões!
    Aqui fica :)

    domingo, dezembro 8

    Terminado e Review #8 - Máscara de Manteiga de Karité e Mel da Le Petit Marsellais

    Olá meninas e meninos!
    Este mês tenho terminado muitos produtos, especialmente de cabelo.
    Mais um, sem excepção... Desta vez falo-vos de uma máscara de cabelo indicada para cabelos secos e danificados.
    É uma máscara muito muito muito espessa e durou-me aproximadamente uns 7 meses!! É muito bom, pois eu usava uma vez por semana e não precisava de muita quantidade para sentir que o cabelo estava "empragnado" o suficiente.
    Em termos de hidratação... Confesso que fiquei ligeiramente desapontada, achava que por ser um pouco mais cara e tão espessa, seria muito hidratante. Não é má, mas sinceramente não compensa o preço, a menos que a comprem em promoção que foi o que eu fiz na altura.
    De qualquer maneira, achei muita piada à embalagem! É um tanto vintage, gostei!

    quinta-feira, dezembro 5

    Terminado e Review #7 - Total Repair da L'oreal Paris Elvive


    Muito bem, hoje trago-vos mais uma review porque ultimamente tenho terminado muitos produtos.
    Hoje vamos falar de cabelos, mas especificamente de tratamento depois do banho!
    Este é um condicionador líquido para se usar depois do banho e promete mil e uma coisas, entre: força, hidratação, ajuda a desembaraçar o cabelo... enfim, N coisas.
    Efectivamente não é um produto mau, e rende bastante uma vez que é liquido! Adquiri-o porque vi muita reviews sobre ele e fiquei com elevadas espectativas... 
    Fiquei um pouco desapontada porque para além de ajudar a desembaraçar o cabelo não achei que fizesse muito mais.
    Para sentir os resultados mais evidentes desde produto, quando ele estava a meio, decidi colocar lá dentro um pouco do meu condicionador e agitar muito, muito bem para ficar completamente dissolvido, tornando este produto mais hidratante. 
    SIM! RESULTOU!
    A qualidade-preço não é má, custou cerca de 4 euros! Mas tenho dúvidas que volte a adquiri-lo...

    domingo, dezembro 1

    Terminado e Review #6 - Gel de Limpeza Facial Esfoliante da Clean & Clear

    Olá!
    É verdade, mais um produtinho (finalmente) terminado e a sua respectiva review.
    Digo "finalmente" porque na verdade não gostei muito dele, porque não fazia exatamente o que publicitava fazer.
    Como gel de limpeza diária é fantástico, o problema é que eu comprei-o como "esfoliante facial" para usar no banho e para esse efeito, coitadinho...
    Não é nada agressivo, e para peles sensíveis é o ideal, mas para o meu tipo de pele preciso de algo que eu sinta que realmente está a retirar a células mortas, impurezas e afins!
    Pronto, vou ter que continuar a minha busca de um bom esfoliante para usar no banho, aceito sugestões!!