Antes de mais, desejo-vos um óptimo 2014 cheio de paz e amor acima de tudo o resto!
Passemos ao que importa, hoje trago-vos mais uma review de um produto terminadinho até ao final... Refiro-me ao shampoo de argina resiste da L'oreal...
Como sabem, tive aí uma altura que tive muita queda de cabelo e para combater isso decidi apostar neste shampoo porque já tinha visto e ouvido algumas boas reviews desta linha da L'oreal.
Após comprar o shampoo decidi ler o rótulo e apercebo-me que este não tem na sua composição maioritariamente arginina como os outros produtos desta linha, e que na embalagem diz que a sua eficácia é apenas comprovada com o uso de toda a linha.
Pois... Efectivamente só comprei o shampoo!
Não posso dizer que não gostei, mas não trouxe os resultados que eu esperava (por erro meu) mas realmente reparei que tive ligeiramente menos queda de cabelo, além disso deixou-me o cabelo muito leve e bem lavado!!
Talvez da próxima vez que o comprar terei de adquirir a linha toda para poder ver resultados mais evidentes.
quarta-feira, janeiro 8
domingo, dezembro 29
Dica #4 - Cuidados de cabelo
Olá! Antes de mais queria desejar-vos um excelente 2014, cheio de alegrias e que possam concretizar todos os vossos objectivos de curto/médio prazo :)
Hoje o tema é cabelo! Confesso que é um tema que me agrada bastante porque é das partes do meu corpo que mais me preocupo e com a qual tenho mais cuidados, sem dúvida.
Antes de me alongar sobre a rotina que tenho com o meu cabelo é necessário referir que o meu cabelo é (muito) liso e um pouco oleoso!
À uns meses para cá decidi mudar a rotina que tinha com o meu cabelo uma vez que ele estava muito estragado e estava com uma queda anormal de cabelo.
Então basicamente:
Hoje o tema é cabelo! Confesso que é um tema que me agrada bastante porque é das partes do meu corpo que mais me preocupo e com a qual tenho mais cuidados, sem dúvida.
Antes de me alongar sobre a rotina que tenho com o meu cabelo é necessário referir que o meu cabelo é (muito) liso e um pouco oleoso!
À uns meses para cá decidi mudar a rotina que tinha com o meu cabelo uma vez que ele estava muito estragado e estava com uma queda anormal de cabelo.
Então basicamente:
- Lavo o cabelo dia sim, dia não com 2 shampoos: Por ter um cabelo oleoso, sinto a necessidade de durante o duche lavar o cabelo 2 vezes, cada vez com um shampoo diferente. Primeiramente, lavo com um shampoo anti-caspa ou purificante para remover todos os residuos existentes no couro cabeludo, e seguidamente uso um shampoo específico (hidratante, anti-queda, para brilho...).
- Depois do banho uso serum nas pontas: Já usei N produtos para hidratar as pontas depois do banho. Cremes, loções líquidas, óleos... enfim. Neste momento sinto que o meu cabelo fica realmente hidratado com óleos, mas apenas nas pontas!
- Uma vez por semana: Aplico máscara e amaciador. Porquê máscara e amaciador? Primeiro, não aplico amaciador durante a semana porque não sinto que o meu cabelo necessite de ser sobrecarregado com produtos que só o tornarão mais pesado. Segundo, já li várias vezes que o shampoo abre a cutícula do cabelo estando preparada para receber a máscara, e finalmente o amaciador fechará a cutícula. E a partir deste "saber" que faço a minha rotina semanal de cabelo, e estou a gostar dos resultados!
- Uma vez por mês: Faço uma máscara capilar caseira e podem consultar aqui, durante cerca de 45 min! Tendo não faltar neste passo, pois acho que o cabelo precisa desta hidratação todos os meses para se manter realmente saudável.
![]() |
| 1. |
![]() |
| 2. |
quarta-feira, dezembro 25
Sugestão de Moda #6 - Jantar de Natal
Ora bem, hoje tenho mais uma proposta de um outfit! Esta época é marcada pelos jantares de Natal, pelas festas de passagem de ano, enfim...
Por isso hoje trago-vos uma proposta de um outfit que serviria perfeitamente para esse tipo de ocasiões!
Aqui fica :)
Por isso hoje trago-vos uma proposta de um outfit que serviria perfeitamente para esse tipo de ocasiões!
Aqui fica :)
domingo, dezembro 8
Terminado e Review #8 - Máscara de Manteiga de Karité e Mel da Le Petit Marsellais
Olá meninas e meninos!
Este mês tenho terminado muitos produtos, especialmente de cabelo.
Mais um, sem excepção... Desta vez falo-vos de uma máscara de cabelo indicada para cabelos secos e danificados.
É uma máscara muito muito muito espessa e durou-me aproximadamente uns 7 meses!! É muito bom, pois eu usava uma vez por semana e não precisava de muita quantidade para sentir que o cabelo estava "empragnado" o suficiente.
Em termos de hidratação... Confesso que fiquei ligeiramente desapontada, achava que por ser um pouco mais cara e tão espessa, seria muito hidratante. Não é má, mas sinceramente não compensa o preço, a menos que a comprem em promoção que foi o que eu fiz na altura.
De qualquer maneira, achei muita piada à embalagem! É um tanto vintage, gostei!
Este mês tenho terminado muitos produtos, especialmente de cabelo.
Mais um, sem excepção... Desta vez falo-vos de uma máscara de cabelo indicada para cabelos secos e danificados.
É uma máscara muito muito muito espessa e durou-me aproximadamente uns 7 meses!! É muito bom, pois eu usava uma vez por semana e não precisava de muita quantidade para sentir que o cabelo estava "empragnado" o suficiente.
Em termos de hidratação... Confesso que fiquei ligeiramente desapontada, achava que por ser um pouco mais cara e tão espessa, seria muito hidratante. Não é má, mas sinceramente não compensa o preço, a menos que a comprem em promoção que foi o que eu fiz na altura.
De qualquer maneira, achei muita piada à embalagem! É um tanto vintage, gostei!
quinta-feira, dezembro 5
Terminado e Review #7 - Total Repair da L'oreal Paris Elvive
Muito bem, hoje trago-vos mais uma review porque ultimamente tenho terminado muitos produtos.
Hoje vamos falar de cabelos, mas especificamente de tratamento depois do banho!
Este é um condicionador líquido para se usar depois do banho e promete mil e uma coisas, entre: força, hidratação, ajuda a desembaraçar o cabelo... enfim, N coisas.
Efectivamente não é um produto mau, e rende bastante uma vez que é liquido! Adquiri-o porque vi muita reviews sobre ele e fiquei com elevadas espectativas...
Fiquei um pouco desapontada porque para além de ajudar a desembaraçar o cabelo não achei que fizesse muito mais.
Para sentir os resultados mais evidentes desde produto, quando ele estava a meio, decidi colocar lá dentro um pouco do meu condicionador e agitar muito, muito bem para ficar completamente dissolvido, tornando este produto mais hidratante.
SIM! RESULTOU!
A qualidade-preço não é má, custou cerca de 4 euros! Mas tenho dúvidas que volte a adquiri-lo...
domingo, dezembro 1
Terminado e Review #6 - Gel de Limpeza Facial Esfoliante da Clean & Clear
Olá!
É verdade, mais um produtinho (finalmente) terminado e a sua respectiva review.
Digo "finalmente" porque na verdade não gostei muito dele, porque não fazia exatamente o que publicitava fazer.
Como gel de limpeza diária é fantástico, o problema é que eu comprei-o como "esfoliante facial" para usar no banho e para esse efeito, coitadinho...
Não é nada agressivo, e para peles sensíveis é o ideal, mas para o meu tipo de pele preciso de algo que eu sinta que realmente está a retirar a células mortas, impurezas e afins!
Pronto, vou ter que continuar a minha busca de um bom esfoliante para usar no banho, aceito sugestões!!
É verdade, mais um produtinho (finalmente) terminado e a sua respectiva review.
Digo "finalmente" porque na verdade não gostei muito dele, porque não fazia exatamente o que publicitava fazer.
Como gel de limpeza diária é fantástico, o problema é que eu comprei-o como "esfoliante facial" para usar no banho e para esse efeito, coitadinho...
Não é nada agressivo, e para peles sensíveis é o ideal, mas para o meu tipo de pele preciso de algo que eu sinta que realmente está a retirar a células mortas, impurezas e afins!
Pronto, vou ter que continuar a minha busca de um bom esfoliante para usar no banho, aceito sugestões!!
terça-feira, novembro 19
Sugestão de Moda #5 - Dia de compras com as Amigas
Olá Olá!
Bem, hoje trago-vos nada mais nada menos do que mais uma sugestão de moda, e desta vez um conjuntinho bem rockeiro e um tanto arrojado!
Esta altura do ano é optimo para irmos às compras com as nossas amigas, ver lojas, comprar já algumas prendinhas... Adoro esta época!!
Espero que gostem :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)







