domingo, setembro 29

Terminado e Review #2 - Champô Corine de Farme de Manda e leite de coco

Olá olá!
Bem hoje venho falar de mais um produto terminadinho até ao fim! Mas desta vez não fiquei nada surpreendida.
Trata-se de um shampoo para cabelos normais a secos, e eu comprei-o sobretudo porque era baratinho (4,99 euros), trazia 750ml e tinha 95% de origem natural. 
Só pontos a favor, não? NÃO!

Ora bem... Efectivamente, ele não faz nada! Nem espuma, nem hidratação, nem nada... 
Traz muito produto, mas para que o cabelo fique bem lavado é necessário muitoooo produto, logo gastasse com alguma facilidade. Ainda assim, ele durou-me uns 3 meses (intercalando com outro shampoo).
Em relação ao facto de não ter parabenos e essas coisas fantásticas que só fazem mal ao nosso cabelo, é muito bom! Mas pronto, o produto peca no resto...




terça-feira, setembro 10

Dica #2 - Máscara Caseira

Olá!! Hoje trago-vos mais uma dica caseirinha, super fácil de fazer e que realmente traz resultados (pelo menos para mim!)
Quem é que depois do verão não tem o cabelo seco, quebradiço, sem brilho... Por causa do sol, do sal e do cloro das piscinas?
Ora bem... Trago-vos a solução! Uma máscara capilar caseira!!

Ingredientes:
- Mel
- Um fiozinho de azeito (se tiverem cabelo oleoso, é mesmo só um fiozinho)
- Um fiozinho de óleo de amêndoas doces (para cabelos oleosos, tenham cuidado com a dosagem novamente)
- Uma boa porção da vossa máscara capilar habitual

Juntam tudo muito bem, apliquem no cabelo entre 30min - 60min, lavam o cabelo muito bem, e a magia faz-se :)

O Mel tem propriedades hidratantes para o cabelo para além de lhe proporcionar um brilho invejável.
O azeite e o óleo de amêndoas doces para além de nitidamente hidratarem imenso o vosso cabelo em profundidade, deixam as vossas pontas brilhantes e tiram aquele aspecto ressequido das mesmas!

Eu costumo fazer esta máscara uma vez por mês, e resulta muito bem comigo! Por isso é que decidi partilhar esta dica com vocês..


domingo, setembro 8

Terminado e Review #1 - Control Shine da Nivea

Hallo!!
Hoje venho falar-vos de um creme da Nivea, o control shine.
Este creme é indicado para pessoas que tem problemas de oleosidade, pois o seu objectivo além de hidratar, é dar um efeito matte ao nosso rosto.

Bem, a minha opinião sobre ele... Realmente ele hidrata a nossa pele e é um creme relativamente leve, pois tem uma textura um tanto gel, e outro tanto creme. É meio azulado, tal como a embalagem sugere.
Durou-me cerca de 4 meses! 
Mas sinceramente eu não senti que me matificasse a pele, nem tão pouco!! Mas é um creme aceitável, relativamente à qualidade-preço, que foi por volta dos 6 euros.
Não sei se voltarei a comprá-lo uma vez que neste momento estou à procura de creme que me ajude a eliminar algumas cicatrizes que borbulhinhas e a evitar que estas apareçam, coisa que este creme não faz, de todo!

Entretanto se tiverem alguma sugestão, agradecia :)

sábado, agosto 31

Dica #1 - Tónico Natural

Olá minhas/meus queridas/os seguidores!!
Hoje o tema é: BORBULHAS!! Terríveis e indomáveis borbulhas...
Como toda a gente sabe, esta altura do ano é uma altura bastante boa para as combater (ou agravar, já veremos porquê).
Está calor... Só queremos ir para a praia e aproveitar para nos refrescar-mos um pouco, e a verdade é que a água do mar tem enormes benefícios para o nosso rosto e para as ditas borbulhas.
A água do mar é composta sobretudo por sais, esses sais dissolvidos na água dão-lhe aquele sabor salgado, como toda a gente sabe... Mas esses sais dissolvidos também contribuem, e muito, para secar as ditas borbulhinhas que teimam em não nos deixar!! A água do mar é um óptimo tónico natural...
No entanto, o verão pode não ter apenas benefícios. Especialmente quando falamos do SOL!
O sol pode não ser um bom aliado para a nossa pele, uma vez que nos estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo no rosto, e consequentemente, mais borbulhinhas... Já para não falar dos raios UV! Muito cuidado com isso!
A solução é usar um bom protector solar e um creme matificante. Problema resolvido!

Ora, eu venho propôr-vos fazer o vosso próprio tónico natural!
Muito simples...
Ingredientes: Água e sal marinho

Preparação: Dissolver o sal na água, colocar num borrifador (ou noutra embalagem) e that's it!


Bem fácil, ahn?

P.S.: Também podem recolher água da vossa praia e colocar no borrifador, ou mesmo usar soro fisiológico! O importante é ser uma solução rica em sais e natural!!

quinta-feira, agosto 29

Sugestão de moda #2 - Jantar fora

Hallo, hallo!
Hoje venho aqui propor-vos uma sugestão para irem jantar fora! Ora seja um jantar de curso na faculdade, ora seja um jantar com o namorado, ora seja um jantar de família...
Clássico e arrojado.
Espero que gostem.

domingo, agosto 25

Sugestão de moda #1 - 1º dia de aulas

Hoje deixo-vos uma sugestão de um outfit of day para o primeiro dia de aulas, quer seja para a faculdade ou para a escola :)


Espero que gostem!!

sábado, agosto 24

Mesinha de cabeceira 1# ''A fórmula de Deus'' de José Rodrigues dos Santos

Autor: José Rodrigues dos Santos
Edição: 2006
Nº de páginas: 571


Sinopse: ''Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático. 

O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus. 
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos. 
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida.''


Opinião: Já tinha lido ''O sétimo selo'' à sensivelmente 2 anos, e gostei imenso! Tanto este livro que vos apresento como o que já tinha lido dele, são romances fascinantes, que nos prendem desde da primeira página, que retratam realidades que não nos costumamos consciencializar todos os dias. 
Este último, foi uma agradável surpresa para mim. Gostei imenso, que já estou a ler ''O último segredo'' de José Rodrigues dos Santos, também. Digam-me se já leram algum livro dele e a vossa opinião.

Classificação: 7,5/10