sábado, fevereiro 22

Terminado e Review #11 - Creme "normal to combination skin" da Essence

Olááá :)
Hoje venho mais uma vez falar-vos de um creme terminado. Este era o meu creme de dia e durou cerca de 5 meses, o que me parece bastante.
É um creme muito leve, no entanto eu considero-o um creme bastante hidratante.
É apropriado para pele normal a mista, e posso-vos garantir que ele é óptimo para pele oleosa ou muito oleosa, como era o meu caso.
Ao aplicar-mos no rosto ele é muito fluído, após passarem alguns minutos ele seca e matifica totalmente a pele! É perfeito!
Claro que a pele não fica matificada durante horas, horas e horas... Mas dura bastante tempo, e mesmo quando começam a aparecer os primeiros brilhos, ele consegue controlá-los bastante bem.
Neste momento comecei a testar outro produto, mas este creme é certamente um creme a comprar de novo, até porque é bastante barato e MUITO bom!!


sábado, fevereiro 8

Terminado e Review #10 - Creme Benamor

Muitos olás para esse lado :)
Ora... Hoje venho-vos falar de um produto que atraiu em mim sentimentos de amor-ódio.
Antes de mais, quero referir que já tinha visto N reviews positivas (e algumas negativas) deste produto e foi isso que suscitou interesse da minha parte.
O que diz a embalagem: "Adorável produto de beleza que transmite à pele um tom de frescura. Limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas, vermilhão e pano, benefícios imprescindíveis para o aspecto saudável da pele e dissimulação de rugas e estrias. Um creme que se mantém fiel à fórmula original e a métodos de preparação extremamente cuidados."
Muito bem... A minha pele tem algum acne e é mista a oleosa, por isso, mesmo antes de o começar a usar, decidi que só o usaria à noite porque para além de ser muito "pesado", tiraria benefício dele e faria um tratamento noturno.
Inicialmente, achei o creme muito muito espesso e muito difícil de espalhar, parecia literalmente uma pomada. Comecei por usar menos, e tornou-se mais fácil.

Relativamente ao cheiro, não me faz muita confusão...

Benefícios...? Não notei que as minhas manchas desaparecessem ou que diminuisse as borbulhas nem muito menos os pontos negros, no entanto de manhã a minha pele encontrava-se bastante hidratada. No entanto, também não me provocou nenhuma alergia.
Simplesmente não fez nada à minha pele para além de hidratar.

Preço...? Foram cerca de 5euros, numa farmácia perto de minha casa e durou-me cerca de 5 meses.


quarta-feira, janeiro 8

Terminado e Review #9 - Shampoo L'oreal Elvive Arginina Resist

Antes de mais, desejo-vos um óptimo 2014 cheio de paz e amor acima de tudo o resto!
Passemos ao que importa, hoje trago-vos mais uma review de um produto terminadinho até ao final... Refiro-me ao shampoo de argina resiste da L'oreal...
Como sabem, tive aí uma altura que tive muita queda de cabelo e para combater isso decidi apostar neste shampoo porque já tinha visto e ouvido algumas boas reviews desta linha da L'oreal.
Após comprar o shampoo decidi ler o rótulo e apercebo-me que este não tem na sua composição maioritariamente arginina como os outros produtos desta linha, e que na embalagem diz que a sua eficácia é apenas comprovada com o uso de toda a linha.
Pois... Efectivamente só comprei o shampoo!
Não posso dizer que não gostei, mas não trouxe os resultados que eu esperava (por erro meu) mas realmente reparei que tive ligeiramente menos queda de cabelo, além disso deixou-me o cabelo muito leve e bem lavado!!
Talvez da próxima vez que o comprar terei de adquirir a linha toda para poder ver resultados mais evidentes.

domingo, dezembro 29

Dica #4 - Cuidados de cabelo

Olá! Antes de mais queria desejar-vos um excelente 2014, cheio de alegrias e que possam concretizar todos os vossos objectivos de curto/médio prazo :)
Hoje o tema é cabelo! Confesso que é um tema que me agrada bastante porque é das partes do meu corpo que mais me preocupo e com a qual tenho mais cuidados, sem dúvida.
Antes de me alongar sobre a rotina que tenho com o meu cabelo é necessário referir que o meu cabelo é (muito) liso e um pouco oleoso!
À uns meses para cá decidi mudar a rotina que tinha com o meu cabelo uma vez que ele estava muito estragado e estava com uma queda anormal de cabelo.
Então basicamente:

  1. Lavo o cabelo dia sim, dia não com 2 shampoos: Por ter um cabelo oleoso, sinto a necessidade de durante o duche lavar o cabelo 2 vezes, cada vez com um shampoo diferente. Primeiramente, lavo com um shampoo anti-caspa ou purificante para remover todos os residuos existentes no couro cabeludo, e seguidamente uso um shampoo específico (hidratante, anti-queda, para brilho...).
  2. Depois do banho uso serum nas pontas: Já usei N produtos para hidratar as pontas depois do banho. Cremes, loções líquidas, óleos... enfim. Neste momento sinto que o meu cabelo fica realmente hidratado com óleos, mas apenas nas pontas!
  3. Uma vez por semana: Aplico máscara e amaciador. Porquê máscara e amaciador? Primeiro, não aplico amaciador durante a semana porque não sinto que o meu cabelo necessite de ser sobrecarregado com produtos que só o tornarão mais pesado. Segundo, já li várias vezes que o shampoo abre a cutícula do cabelo estando preparada para receber a máscara, e finalmente o amaciador fechará a cutícula. E a partir deste "saber" que faço a minha rotina semanal de cabelo, e estou a gostar dos resultados!
  4. Uma vez por mês: Faço uma máscara capilar caseira e podem consultar aqui, durante cerca de 45 min! Tendo não faltar neste passo, pois acho que o cabelo precisa desta hidratação todos os meses para se manter realmente saudável.


    1.
    2.

    3.

    Estes são os produtos que estou a usar actualmente, mas mais ou menos de 6 semanas em 6 semanas estes alteram-se!
    Espero que tenham gostado e contem-me quais são os produtos que vocês usam no vosso cabelo!

    quarta-feira, dezembro 25

    Sugestão de Moda #6 - Jantar de Natal

    Ora bem, hoje tenho mais uma proposta de um outfit! Esta época é marcada pelos jantares de Natal, pelas festas de passagem de ano, enfim...
    Por isso hoje trago-vos uma proposta de um outfit que serviria perfeitamente para esse tipo de ocasiões!
    Aqui fica :)

    domingo, dezembro 8

    Terminado e Review #8 - Máscara de Manteiga de Karité e Mel da Le Petit Marsellais

    Olá meninas e meninos!
    Este mês tenho terminado muitos produtos, especialmente de cabelo.
    Mais um, sem excepção... Desta vez falo-vos de uma máscara de cabelo indicada para cabelos secos e danificados.
    É uma máscara muito muito muito espessa e durou-me aproximadamente uns 7 meses!! É muito bom, pois eu usava uma vez por semana e não precisava de muita quantidade para sentir que o cabelo estava "empragnado" o suficiente.
    Em termos de hidratação... Confesso que fiquei ligeiramente desapontada, achava que por ser um pouco mais cara e tão espessa, seria muito hidratante. Não é má, mas sinceramente não compensa o preço, a menos que a comprem em promoção que foi o que eu fiz na altura.
    De qualquer maneira, achei muita piada à embalagem! É um tanto vintage, gostei!

    quinta-feira, dezembro 5

    Terminado e Review #7 - Total Repair da L'oreal Paris Elvive


    Muito bem, hoje trago-vos mais uma review porque ultimamente tenho terminado muitos produtos.
    Hoje vamos falar de cabelos, mas especificamente de tratamento depois do banho!
    Este é um condicionador líquido para se usar depois do banho e promete mil e uma coisas, entre: força, hidratação, ajuda a desembaraçar o cabelo... enfim, N coisas.
    Efectivamente não é um produto mau, e rende bastante uma vez que é liquido! Adquiri-o porque vi muita reviews sobre ele e fiquei com elevadas espectativas... 
    Fiquei um pouco desapontada porque para além de ajudar a desembaraçar o cabelo não achei que fizesse muito mais.
    Para sentir os resultados mais evidentes desde produto, quando ele estava a meio, decidi colocar lá dentro um pouco do meu condicionador e agitar muito, muito bem para ficar completamente dissolvido, tornando este produto mais hidratante. 
    SIM! RESULTOU!
    A qualidade-preço não é má, custou cerca de 4 euros! Mas tenho dúvidas que volte a adquiri-lo...

    domingo, dezembro 1

    Terminado e Review #6 - Gel de Limpeza Facial Esfoliante da Clean & Clear

    Olá!
    É verdade, mais um produtinho (finalmente) terminado e a sua respectiva review.
    Digo "finalmente" porque na verdade não gostei muito dele, porque não fazia exatamente o que publicitava fazer.
    Como gel de limpeza diária é fantástico, o problema é que eu comprei-o como "esfoliante facial" para usar no banho e para esse efeito, coitadinho...
    Não é nada agressivo, e para peles sensíveis é o ideal, mas para o meu tipo de pele preciso de algo que eu sinta que realmente está a retirar a células mortas, impurezas e afins!
    Pronto, vou ter que continuar a minha busca de um bom esfoliante para usar no banho, aceito sugestões!!

    terça-feira, novembro 19

    Sugestão de Moda #5 - Dia de compras com as Amigas

    Olá Olá!
    Bem, hoje trago-vos nada mais nada menos do que mais uma sugestão de moda, e desta vez um conjuntinho bem rockeiro e um tanto arrojado!
    Esta altura do ano é optimo para irmos às compras com as nossas amigas, ver lojas, comprar já algumas prendinhas... Adoro esta época!!
    Espero que gostem :)




    sábado, novembro 16

    Terminado e Review #5 - Shampoo de Manga e flor de Tiaré da Ultra Suave

    Olá! Hoje venho falar-vos de mais um produto que terminei, e neste caso... ADOREI!
    Já tinha experimentado a máscara da mesma gama e fiquei surpreendida com os bons resultados que ela proporcionou ao meu cabelo. Então decidi experimentar o shampoo, e não podia ter ficado mais satisfeita!
    Esta gama é indicada para cabelos secos e estragados. Ok... O meu cabelo não é nem seco nem estragado uma vez que lhe dei um belo corte há uns 2 meses, no entanto um shampoo deste tipo é sempre bom para hidratar o nosso cabelo. E foi exatamente o que ele fez, para além de deixar um cheirinho (que não dura muito tempo, infelizmente) fantástico no cabelo! 
    Acho que não tenho ponto nenhum contra ele... :)





    terça-feira, novembro 12

    Dica #3 - Exfoliante Caseiro

    Olá minha gente!
    Bem hoje venho apresentar-vos mais uma dica bem económica e que resulta, efectivamente! Pelo menos comigo...
    Confesso que durante anos não quis saber o que era um exfoliante nem achei particular interesse nisso. Mas uma vez adquiri uma máquina de depilação (pior coisa que fiz pelas minhas ricas pernas) que me deixou MUITOS, MUITOS pelos encravados! Tentei de tudo para acabar com eles:

    • Máscaras de argila verde nas pernas para remover as células mortas - NADA
    • Exfoliante de super mercado - NADA
    • Exfoliação com pedra pome (sim, é verdade... já não era tal o desespero) - NADA
    Então decidi adquirir uma luva de exfoliação bem agressiva e fazer eu, um exfoliante caseiro!

    Tudo o que vão precisar:
    - Sal
    - Açúcar
    - Óleo corporal (pode ser de bebé)
    and that's it!!

    quinta-feira, novembro 7

    Sugestão de moda #4 - 1º dia de Inverno

    Olá :)
    Eu sei que ainda não estamos oficialmente no Inverno, mas com este tempo, com a mudança de hora... Enfim, já estou no espírito do Inverno!
    Espero que gostem deste conjuntinho que preparei para vocês!!

    segunda-feira, novembro 4

    Terminado e Review #4 - Creme 24hour moisture da Johnson & Johnson

    Olá, olá... É verdade, tenho andado bem desaparecida! Prometo dar mais vida a este blog, vocês merecem :)
    Hoje trago-vos em creme corporal que gostei muito mas que infelizmente (como o título o indica), já terminou.
    O que posso dizer sobre ele...? É um creme um tanto ou quanto leve, mas de muito rápida absorção, pouco oleoso e surpreendeu-me bastante porque realmente hidrata bastante a pele! Até mesmo as zonas mais secas, como os joelhos ou os cotovelos... Foi bem baratinho (na altura paguei 3,99 euros, mas agora está a 2,99 euros no continente).
    Recomendo bastante!
    Não o voltei a comprar porque gosto de variar e experimentar coisas novas, mas sem dúvida que no futuro irei voltar a adquiri-lo!




    P.s.: Também me podem seguir no instagram!! AQUI (!)

    quarta-feira, outubro 9

    Terminado e review #3 - Gel de banho da Natural Honey coco addicion

    Olááá!! Como estão?
    Ora bem... O que eu trago hoje?! Nem mais nem menos, um gel de banho!
    Normalmente para mim qualquer gel de banho serve pois o que importa é que não faça alergia, lave relativamente bem, e logicamente que não seja muito caro.
    É bom relembrar que sou TOTALMENTE fã do cheiro a coco! E este fantástico gel de banho para além de trazer 750 ml (dura uma vida...) apanhei-o numa promoção no continente e ficou bem baratinho, tem um cheiro fantástico QUE FICA NA PELE, não durante muito tempo... Mas fica!
    Gostei muito mesmo e recomendo bastante, especialmente se o apanharem em promoção!

    quinta-feira, outubro 3

    Sugestão de moda #3 - 1º dia de outono

    Ora bem, hoje trago-vos nada mais nada menos do que um outfit indicado para a altura em que estamos, o Outono!
    Já se nota bastante os dias curtos, o frio e a chuva.. Toca a tirar o melhor disso!

    Espero que gostem :)

    domingo, setembro 29

    Terminado e Review #2 - Champô Corine de Farme de Manda e leite de coco

    Olá olá!
    Bem hoje venho falar de mais um produto terminadinho até ao fim! Mas desta vez não fiquei nada surpreendida.
    Trata-se de um shampoo para cabelos normais a secos, e eu comprei-o sobretudo porque era baratinho (4,99 euros), trazia 750ml e tinha 95% de origem natural. 
    Só pontos a favor, não? NÃO!

    Ora bem... Efectivamente, ele não faz nada! Nem espuma, nem hidratação, nem nada... 
    Traz muito produto, mas para que o cabelo fique bem lavado é necessário muitoooo produto, logo gastasse com alguma facilidade. Ainda assim, ele durou-me uns 3 meses (intercalando com outro shampoo).
    Em relação ao facto de não ter parabenos e essas coisas fantásticas que só fazem mal ao nosso cabelo, é muito bom! Mas pronto, o produto peca no resto...




    terça-feira, setembro 10

    Dica #2 - Máscara Caseira

    Olá!! Hoje trago-vos mais uma dica caseirinha, super fácil de fazer e que realmente traz resultados (pelo menos para mim!)
    Quem é que depois do verão não tem o cabelo seco, quebradiço, sem brilho... Por causa do sol, do sal e do cloro das piscinas?
    Ora bem... Trago-vos a solução! Uma máscara capilar caseira!!

    Ingredientes:
    - Mel
    - Um fiozinho de azeito (se tiverem cabelo oleoso, é mesmo só um fiozinho)
    - Um fiozinho de óleo de amêndoas doces (para cabelos oleosos, tenham cuidado com a dosagem novamente)
    - Uma boa porção da vossa máscara capilar habitual

    Juntam tudo muito bem, apliquem no cabelo entre 30min - 60min, lavam o cabelo muito bem, e a magia faz-se :)

    O Mel tem propriedades hidratantes para o cabelo para além de lhe proporcionar um brilho invejável.
    O azeite e o óleo de amêndoas doces para além de nitidamente hidratarem imenso o vosso cabelo em profundidade, deixam as vossas pontas brilhantes e tiram aquele aspecto ressequido das mesmas!

    Eu costumo fazer esta máscara uma vez por mês, e resulta muito bem comigo! Por isso é que decidi partilhar esta dica com vocês..


    domingo, setembro 8

    Terminado e Review #1 - Control Shine da Nivea

    Hallo!!
    Hoje venho falar-vos de um creme da Nivea, o control shine.
    Este creme é indicado para pessoas que tem problemas de oleosidade, pois o seu objectivo além de hidratar, é dar um efeito matte ao nosso rosto.

    Bem, a minha opinião sobre ele... Realmente ele hidrata a nossa pele e é um creme relativamente leve, pois tem uma textura um tanto gel, e outro tanto creme. É meio azulado, tal como a embalagem sugere.
    Durou-me cerca de 4 meses! 
    Mas sinceramente eu não senti que me matificasse a pele, nem tão pouco!! Mas é um creme aceitável, relativamente à qualidade-preço, que foi por volta dos 6 euros.
    Não sei se voltarei a comprá-lo uma vez que neste momento estou à procura de creme que me ajude a eliminar algumas cicatrizes que borbulhinhas e a evitar que estas apareçam, coisa que este creme não faz, de todo!

    Entretanto se tiverem alguma sugestão, agradecia :)

    sábado, agosto 31

    Dica #1 - Tónico Natural

    Olá minhas/meus queridas/os seguidores!!
    Hoje o tema é: BORBULHAS!! Terríveis e indomáveis borbulhas...
    Como toda a gente sabe, esta altura do ano é uma altura bastante boa para as combater (ou agravar, já veremos porquê).
    Está calor... Só queremos ir para a praia e aproveitar para nos refrescar-mos um pouco, e a verdade é que a água do mar tem enormes benefícios para o nosso rosto e para as ditas borbulhas.
    A água do mar é composta sobretudo por sais, esses sais dissolvidos na água dão-lhe aquele sabor salgado, como toda a gente sabe... Mas esses sais dissolvidos também contribuem, e muito, para secar as ditas borbulhinhas que teimam em não nos deixar!! A água do mar é um óptimo tónico natural...
    No entanto, o verão pode não ter apenas benefícios. Especialmente quando falamos do SOL!
    O sol pode não ser um bom aliado para a nossa pele, uma vez que nos estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo no rosto, e consequentemente, mais borbulhinhas... Já para não falar dos raios UV! Muito cuidado com isso!
    A solução é usar um bom protector solar e um creme matificante. Problema resolvido!

    Ora, eu venho propôr-vos fazer o vosso próprio tónico natural!
    Muito simples...
    Ingredientes: Água e sal marinho

    Preparação: Dissolver o sal na água, colocar num borrifador (ou noutra embalagem) e that's it!


    Bem fácil, ahn?

    P.S.: Também podem recolher água da vossa praia e colocar no borrifador, ou mesmo usar soro fisiológico! O importante é ser uma solução rica em sais e natural!!

    quinta-feira, agosto 29

    Sugestão de moda #2 - Jantar fora

    Hallo, hallo!
    Hoje venho aqui propor-vos uma sugestão para irem jantar fora! Ora seja um jantar de curso na faculdade, ora seja um jantar com o namorado, ora seja um jantar de família...
    Clássico e arrojado.
    Espero que gostem.