Hoje o tema é cabelo! Confesso que é um tema que me agrada bastante porque é das partes do meu corpo que mais me preocupo e com a qual tenho mais cuidados, sem dúvida.
Antes de me alongar sobre a rotina que tenho com o meu cabelo é necessário referir que o meu cabelo é (muito) liso e um pouco oleoso!
À uns meses para cá decidi mudar a rotina que tinha com o meu cabelo uma vez que ele estava muito estragado e estava com uma queda anormal de cabelo.
Então basicamente:
- Lavo o cabelo dia sim, dia não com 2 shampoos: Por ter um cabelo oleoso, sinto a necessidade de durante o duche lavar o cabelo 2 vezes, cada vez com um shampoo diferente. Primeiramente, lavo com um shampoo anti-caspa ou purificante para remover todos os residuos existentes no couro cabeludo, e seguidamente uso um shampoo específico (hidratante, anti-queda, para brilho...).
- Depois do banho uso serum nas pontas: Já usei N produtos para hidratar as pontas depois do banho. Cremes, loções líquidas, óleos... enfim. Neste momento sinto que o meu cabelo fica realmente hidratado com óleos, mas apenas nas pontas!
- Uma vez por semana: Aplico máscara e amaciador. Porquê máscara e amaciador? Primeiro, não aplico amaciador durante a semana porque não sinto que o meu cabelo necessite de ser sobrecarregado com produtos que só o tornarão mais pesado. Segundo, já li várias vezes que o shampoo abre a cutícula do cabelo estando preparada para receber a máscara, e finalmente o amaciador fechará a cutícula. E a partir deste "saber" que faço a minha rotina semanal de cabelo, e estou a gostar dos resultados!
- Uma vez por mês: Faço uma máscara capilar caseira e podem consultar aqui, durante cerca de 45 min! Tendo não faltar neste passo, pois acho que o cabelo precisa desta hidratação todos os meses para se manter realmente saudável.
![]() |
| 1. |
![]() |
| 2. |






