Olá minhas/meus queridas/os seguidores!!
Hoje o tema é: BORBULHAS!! Terríveis e indomáveis borbulhas...
Como toda a gente sabe, esta altura do ano é uma altura bastante boa para as combater (ou agravar, já veremos porquê).
Está calor... Só queremos ir para a praia e aproveitar para nos refrescar-mos um pouco, e a verdade é que a água do mar tem enormes benefícios para o nosso rosto e para as ditas borbulhas.
A água do mar é composta sobretudo por sais, esses sais dissolvidos na água dão-lhe aquele sabor salgado, como toda a gente sabe... Mas esses sais dissolvidos também contribuem, e muito, para secar as ditas borbulhinhas que teimam em não nos deixar!! A água do mar é um óptimo tónico natural...
No entanto, o verão pode não ter apenas benefícios. Especialmente quando falamos do SOL!
O sol pode não ser um bom aliado para a nossa pele, uma vez que nos estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo no rosto, e consequentemente, mais borbulhinhas... Já para não falar dos raios UV! Muito cuidado com isso!
A solução é usar um bom protector solar e um creme matificante. Problema resolvido!
Ora, eu venho propôr-vos fazer o vosso próprio tónico natural!
Muito simples...
Ingredientes: Água e sal marinho
Preparação: Dissolver o sal na água, colocar num borrifador (ou noutra embalagem) e that's it!
Bem fácil, ahn?
P.S.: Também podem recolher água da vossa praia e colocar no borrifador, ou mesmo usar soro fisiológico! O importante é ser uma solução rica em sais e natural!!

Sem comentários:
Enviar um comentário